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12/03/2011 16:25

Agora no ano de 2011 foram lançado 3 novos modelos dos carros mais usados no brasil.

o logan,o fiesta e o classic

                                                                              NOVO    CLASSIC

A General Motors revelou a mais profunda reestilização do Classic, o Corsa Sedan de primeira geração, que chegou ao mercado brasileiro em dezembro de 1995. O modelo ganhou o mesmo visual do antigo Chevrolet Sail chinês, que acaba de ser substituído por lá. Já com o IPI normal, seu preço parte de R$ 28.294.



 



Das partes móveis da carroceria antiga, o Classic só manteve as portas, o teto e os para-brisas. Os faróis cresceram e abandonaram os contornos ovais. A grade agora conta com a barra cromada característica da Chevrolet. Os para-lamas ganahram repetidores laterais. A traseira tem nova tampa, que agora é invadida pelas lanternas horizontais.

O interior mantém o mesmo aspecto de 14 anos atrás. Na linha 2011, mudaram somente a padronagem dos tecidos e o sistema de áudio, desenvolvido especialmente para o sedã. O motor 1.0 VHCE, que gera 77 cv e 9,5 kgfm com gasolina e 78 cv e 9,7 kgfm abastecido com etanol também não muda e a única opção.

 



 



A única versão disponível e a LS (Luxo Sport), que traz desembaçador elétrico do vidro traseiro, vidros verdes, preparação para som e imobilizador eletrônico como itens de série. Ar-condicionado e direção hidráulica são opcionais. Vidros, travas elétricas, o sistema de som e as rodas, acessórios. Completo, seu preço sobe para R$ 34.534.

Com pouco mais de 1 milhão de unidades produzidas, o Classic é o terceiro sedã mais vendido na história da indústria automobilística brasileira. Perde somente para o Fusca (3.150.000 unidades) e para o Chevette, que teve 1.065.113. A GM espera chegar a 11.000 unidades/mês com o novo Classic. Seu foco é as famílias com renda entre R$ 2.000 e R$ 4.000, que precisam de porta-malas espaçoso e preço inicial baixo.

 



 



 



 



 


                                                                

                                                                            NOVO LOGAN DA RENAULT

 

Quase três anos após seu lançamento no Brasil, em junho de 2007, o Renault Logan passa por sua primeira reestilização no país. O sedã, que na Europa é comercializado sob a marca da romena Dacia, que pertence à fábrica francesa, mudou muito pouco. Basicamente ganhou uma barra cromada na grade frontal, que recebeu acabamento diferenciado na cor grafite.



 



Ainda na dianteira, recebeu novo farol com pisca integrado. Sua traseira também ganhou uma grade cromada e a tampa do porta-malas vem com aerofólio integrado. Por dentro o painel de instrumentos ficou mais moderno. Segundo a Renault, também houve aperfeiçoamentos na ergonomia - agora os comandos elétricos dos vidros são na porta - e no isolamento acústico, deixando-o mais silencioso. De resto, continuam as qualidades de bom espaço interno, porta-malas e robustez que faz do modelo um sucesso de público.

"O Logan tem qualidades que o diferenciam dentro de seu segmento. Nossa intenção foi manter os pontos positivos do automóveis, tais como espaço interno e conforto, além de melhorar outros quesitos", afirma Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault do Brasil e diretor-geral da Renault Mercosul. "Tudo sem alterar o preço. O Logan continua tendo características de sedã médio, mas preço de carro compacto."

 



 



Apresentado como linha 2011, o Logan reestilizado parte de R$ 28.690 (versão Authentique 1.0 16V Hi-Flex. Pode vir com pintura metálica (R$ 850), pack Plus (R$ 470), pack Plus com direção hidráulica (R$ 1.400), pack Plus com ar-condicionado (R$ 3.550) e pack Plus com direção hidráulica e ar-condicionado (R$ 4.000). Entre outros itens, o pack Plus traz desembaçador traseiro, antena, manopla do câmbio com acabamento alumínio e apoios de cabeça traseiros tipo "vírgula".

Na versão imediatamente superior, a Expression 1.0 16V Hi-Flex, o carro parte de R$ 30.190. Além de pintura metálica, pode vir com o pack Conf 1 (R$ 4.700) e o pack Segurança (R$ 2.000). O primeiro inclui ar-condicionado, direção hidráulica, volante regulável em altura, travas por controle remoto, vidros elétricos na dianteira, travamento automático das portas a partir de 6 km/h, faróis de neblina e computador de bordo. O segundo vem com airbag duplo, freios ABS (antitravamento), volante de couro e terceiro apoio de cabeça traseiro.

 



 



A versão top, Expression 1.6 8V Hi-Torque, parte de R$ 32.690 e pode vir com pintura metálica (R$ 900), pack Conf 1 (R$ 5.000), pack Conf 2 (R$ 1.000), pack Segurança e pack Roda (R$ 750). No pack Conf 2, há MP3 com comando satélite, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos na cor da carroceria e alarme. O pack Roda traz rodas de liga leve aro 15.

Com motor 1.0, o Logan desenvolve 76 cv (cavalos) com gasolina a 77 cv com álcool. Com o 1.6, a potência vai de 92 cv a 95 cv. Seu porta-malas segue tendo 510 litros, garantia de três anos e, segundo a marca, custo de manutenção bastante atraente - R$ 1 por dia. As modificações estéticas foram feitas baseadas em clínicas com consumidores. A Renault espera comercializar 35 mil unidades do Logan neste ano, alcançando 7% do mercado. Seus principais concorrentes são Chevrolet Classic, Volkswagen Voyage e Fiat Siena.

 



 



 


 

                                                                                            NOVO FIESTA

 

A Ford já tem data para lançar o novo Fiesta, que vai mudar basicamente na dianteira, com alterações bem discretas na traseira - basicamente, o grafismo da lanterna. O modelo será apresentado à imprensa especializada nos dias 22 e 23, em Buenos Aires, Argentina. Já estão circulando na internet imagens do automóvel, que, ao que tudo indica, são de divulgação da própria fabricante.



 



O modelo será fabricado em Camaçari (BA) nas versões hatch e Sedan com o mesmo design dianteiro (de resto, muda pouco em relação ao lançado no início de 2007) e será ofertado a todo o mercado da América Latina. Em seguida será lançado um novo modelo, que aí sim poderá ser considerado de nova geração, que conviverá com esse que será lançado. Obviamente o novíssimo será bem mais caro - e a Ford apostará na segmentação desse público.